Durante operação Rota Segura, a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Coromandel abordou o veículo Corsa Wind. Ao solicitar a documentação o condutor do veículo apresentou uma CNH física de categoria A e o CRLV 2020.

Feita a consulta ao sistema informatizado foi constatado que o condutor é habilitado na categoria A, vencida em 29/06/2022 e que o veículo estava com ano exercício de 2021. Durante abordagem os policiais notaram que o condutor apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e fala desconexa, portando uma lata de cerveja aberta e parcialmente consumida entre as pernas.

O mesmo se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas disse ter consumido 03 latas de cerveja antes de assumir a direção do veículo. Foi notado também que ambos, condutor e passageiro apresentaram nervosismo e inquietação durante a abordagem. Foi feita então busca pessoal e no interior do veículo, foi localizado entre os bancos dianteiros um tablete de substância análoga a maconha. Perguntados sobre a droga, ambos não responderam de quem pertencia e onde adquiriram tal substância.

O veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado em Coromandel e efetuada a prisão em flagrante do condutor por tráfico ilícito de drogas e dirigir sob a influência de álcool. E também do passageiro por tráfico ilícito de drogas, sendo conduzidos ilesos à delegacia de Polícia Civil de plantão.