A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou ontem e vai até quinta-feira (8) a Operação Minas em Segurança, que tem objetivo aumentar a sensação de segurança, reduzir o medo do crime, a criminalidade e a violência em todo estado, por meio de ações preventivas e operações qualificadas.

A referida operação coincide com o período que antecede as festividades do carnaval 2024. Neste período, serão desencadeadas operações específicas. Ao longo do período serão implementadas as Operações “Balneários”, para abordagens a pessoas, veículos e embarcações suspeitas; “Segurança no Campo”, com objetivo enfrentamento sistemático as aos crimes em zonas rurais do estado e a Operação “Rolezinho” com o objetivo de mitigar a prática de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dentro do planejamento, está previsto o emprego de efetivo do policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito urbano e rodoviário, policiamento de Meio Ambiente, além de ações de inteligência e emprego de unidades especializadas.