Nesta segunda-feira (25) a Polícia Militar Rodoviária patrulhava a MGC 462, quando avistou duas carretas paradas no acostamento, juntamente com uma camionete Ranger de cor Branca, perecendo assim que indivíduos faziam a subtração e transbordo da carga de café das carretas para a camionete.

Quando os Militares desembarcaram para a abordagem, a camionete Ranger evadiu em alta velocidade, sendo acompanhada e abordada aproximadamente 10km depois, na estrada vicinal de Santa Luzia dos Barros.

A camionete abordada estava com 5 sacas de café especiais beneficiados em sua carroceria. As duas carretas que estavam fazendo o transbordo no acostamento, evadiram do local, retornando e direcionando para outro caminho, sendo abandonadas na cidade de Uberaba, com as chaves na ignição, e autores tomaram rumo ignorado, abandonando as carretas.

A autora que foi abordada na camionete Ranger Branca, de 35 anos, foi presa em flagrante e levada até a Delegacia da Polícia Civil, e os veículos apreendidos. Foram recuperadas cinco sacas de café especiais beneficiadas furtadas, que estavam na posse da autora, bem como apreendidos os caminhões que foram utilizados no crime e posteriormente abandonados, os quais estavam carregados com café à granel avaliado em R$ 1 milhão e 300 mil reais.

A carga apreendida foi restituída ao proprietário.