Em um esforço contínuo para fortalecer e modernizar suas operações, a 157ª Companhia Policial adquiriu o drone DJI Mavic 3 Thermal, uma avançada aeronave de vigilância por meio de comodato. A iniciativa, apoiada pelos produtores rurais e pelo CONSEP (Conselho de Segurança Pública), representa um passo significativo para aprimorar a segurança pública na região.

O investimento de R$50.000,00 possibilitou a aquisição do drone, além do kit Fly More e do controle remoto (RC). O drone destaca-se por sua câmera térmica e excepcional capacidade de zoom óptico, tornando-o uma ferramenta de grande relevância para atividades de inteligência e operações policiais.

A integração do DJI Mavic ao COMAVE e ao sistema SARPAS (Sistema de apoio à segurança pública) elevou a aeronave a um patamar superior, fornecendo recursos adicionais para otimizar as atividades de segurança pública na região.

Para garantir uma operação segura e eficiente, a 157ª Cia promoveu um treinamento abrangente nesta data, destinado aos militares habilitados a pilotar Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs). Durante o treinamento, foram ministradas orientações detalhadas sobre a legislação vigente relativa ao uso de drones e práticas adequadas de voo.