Durante Operação Policial Rodoviária no km 03 da rodovia LMG-782, em Monte Carmelo, a polícia abordou a motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, que na ocasião era conduzida por um jovem de 26 anos.

No decorrer da fiscalização, foi percebido que o condutor estava com os olhos avermelhados, e exalava forte odor de álcool pelo hálito, estava com dificuldade no equilíbrio, sua fala estava desconexa, e arrastada. Perguntado, o condutor informou que após uma partida de futebol, ingeriu algumas cerveja com amigos. Sendo assim o condutor foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, o qual resultou em 0,45 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando assim crime de trânsito.

Foi constatado que o condutor não possuía CNH, e que a motocicleta não estava devidamente licenciada, a qual foi liberada devido a indisponibilidade momentânea do serviço de guincho credenciado pelo Detran MG.

Foram lavrados os autos de infração, sendo o condutor informado de seus direitos constitucionais, preso em flagrante delito, e apresentado a depol de plantão em Patrocínio.