Dados atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais mostram que em Monte Carmelo são 185 casos confirmados de dengue.

Pelo menos 71 cidades mineiras declararam situação de emergência em saúde pública em razão do cenário epidemiológico de dengue. Os alertas também consideram outras arboviroses, como chikungunya e zika.

Até a última sexta-feira o estado tinha 48 municípios em situação emergencial. De acordo com o Painel de Monitoramento foram registrados em Minas Gerais 234.354 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue.

Desse total, 80.589 foram confirmados para a doença. Até o momento, foram 20 óbitos confirmados por dengue no estado e 136 estão em investigação.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 26.874 casos prováveis da doença, dos quais 17.688 estão confirmados. Há quatro óbitos por chikungunya em Minas Gerais e mais 18 estão em investigação.

Somente os dados relativos ao vírus zika não foram atualizados. Até essa segunda-feira (19/2), havia 54 casos prováveis e seis já confirmados. Não há registros de óbitos ou suspeitas em investigação.