Homem que utilizava espingarda para ameaçar e estuprar a ex- esposa é preso pela polícia civil de minas gerais. A investigação teve início em 09 de janeiro, quando a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo, para solicitar uma medida protetiva, desencadeando a abertura de um inquérito policial. A mulher relatou ter sido vítima de estupro em 25 de dezembro de 2023 e ter sofrido ameaças de morte em diversas ocasiões anteriores, inclusive com o uso de uma arma de fogo. Além disso, ela descreveu um histórico de agressões físicas constantes e constrangimentos, mesmo após estar separada do agressor desde 2019.

Diante da gravidade das acusações, bem como considerando que havia outra passagem por estupro, há é poca de uma vítima vulnerável, em desfavor do suspeito, a Autoridade Policial solicitou à justiça a expedição de Mandados de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva. As medidas foram prontamente deferidas pela juíza competente e cumpridas pela equipe da Polícia Civil, com o apoio da PMMG, em 11 de janeiro de 2024.

Durante o cumprimento do Mandado de Busca, os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo espingarda, municiador e munições, na fazenda em que o investigado estava residindo. O suspeito, inquirido sobre os fatos, negou as acusações. O inquérito encontra-se atualmente na fase de execução de medidas necessárias e, respeitando o prazo legal de 10 dias, será encaminhado ao Poder Judiciário para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar Rodoviária durante operação policial, abordou uma Motocicleta Honda/CG. Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo e inquietação, e ao verificar uma bolsa que levava junto ao corpo, foi localizado uma arma de fogo, tipo garrucha, fabricação artesanal, Calibre .22, carregada com uma munição intacta (em condições de uso) e ainda um frasco plástico contendo 25 munições intactas do mesmo calibre. O autor relatou ser o proprietário da arma e munições e que não possui nenhum tipo de documentação destas. Assim, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de plantão da Polícia Civil, no município de Monte Carmelo. A arma de fogo e munições foram apreendidas.