Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pelo crime de furto tentado e dano, na manhã dessa quarta-feira (29). Segundo apurado, o suspeito dos fatos, após danificar o telhado e o forro PVC, adentrou ao salão da Igreja Católica Sagrada Família em Monte Carmelo, local em que arrombou armários, revirou objetos, ligou as torneiras de água e danificou vários itens de valor religioso.

Em razão dos fatos a Polícia Militar foi acionada e, em diligências, localizou o autor o qual foi conduzido em flagrante à presença da Autoridade Policial na Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo. Quando da condução em flagrante o suspeito resistiu à prisão, desferindo socos e chutes em desfavor dos militares.

O suspeito é conhecido no meio policial e está diretamente ligado à criminalidade, possuindo diversos registros criminais por furto, roubo, dano, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, apropriação indébita, lesão corporal, perturbação do sossego, desacato, entre outros. Além disso, encontrava-se em regime de prisão domiciliar, contudo, este não estava cumprindo a sentença.