Na noite desta sexta-feira, 25, nos municípios de Patos de Minas e Patrocínio, policiais militares da Décima Região realizaram uma série de operações com objetivo de prevenir e reprimir diversos tipos de crimes violentos, como furtos, roubos e homicídios. Parte das operações também contemplam a execução de ações preventivas aos ataques às Instituições Financeiras na região.

Para essas operações, a Décima Região recebeu o reforço da *aeronave Pégasus*, juntamente com os militares do ComAvE (Comando de Aviação do Estado), os quais também estão empregados nessas ações preventivas na área da Décima Região, durante o período necessário.

A demonstração de força por meio da visibilidade e ostensividade em locais específicos da cidade somada às ações contínuas e estratégicas de proteção ao entorno bancário possibilita a dissuasão do interesse de quadrilhas que, porventura, queiram atuam nos ataques à agências bancárias do Alto Paranaíba.

As atividades realizadas incluíram o desencadeamento da “Operação Contenção”, a qual consiste em visibilidade e ostensividade nas vias de acesso da cidade, além da montagem de zonas de amortecimento de impacto urbanístico na observação de pontos específicos com a captação de imagens aéreas e limitadores de fuga, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares em alto nível de eficiência para combater a ação de grupos armados em ocorrência de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.

As Operações seguem pelo tempo em que a Décima Região da Polícia Militar analisar e julgar necessário tais medidas de segurança na região.