A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), publicou o resultado final do Edital do Programa Conheça seu Amigo. A atuação se baseia em ações de manejo ético populacional de cães e gatos, acompanhadas de campanhas de educação ambiental e humanitária, com foco na promoção da saúde e do bem-estar animal. A cidade de Coromandel contará com a microchipagem de cães e gatos de rua. Isto porque a cidade foi selecionada para o programa estadual “Conheça seu amigo”.

O trabalho, coordenado pela Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento, visa a entrega, pelo Estado, de microchips de identificação animal em número de 10% da população de cães e gatos dos municípios de Minas Gerais, credenciados por meio do Edital de seleção.

Os microchips são acompanhados de leitor, para serem utilizados em animais de rua e da população de baixa renda, bem como nos animais sob a tutela de Organizações da Sociedade Civil e lares temporários. Além de Coromandel outras cidades foram selecionadas.