O Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram nesta quinta-feira (23) uma operação conjunta em uma clínica de recuperação de dependentes químicos, alvo de denúncias de crimes e irregularidades em Monte Carmelo.

A ação objetivou verificar o teor de denúncias que apontavam agressões e cárcere privado de internos que tinham sua liberdade restrita a pequenos quartos onde permaneciam até 8 pessoas trancadas. No local estavam internadas 33 pessoas. Durante a intervenção foi realizada a prisão em flagrante de 4 pessoas envolvidas na direção do estabelecimento.

Também foram apreendidos diversos medicamentos, cadeados usados para trancar os quartos, uma “camisa de força”, celulares e outros materiais. Participaram da operação o Ministério Público, Policia Militar e Polícia Civil de Monte Carmelo. A Prefeitura de Monte Carmelo prestou apoio através da Procuradoria Municipal, Assistência Social e Secretaria de Obras e Transporte.

Os internos permanecerão a disposição da Assistência Social do município até serem ouvidos no Inquérito Policial. Posteriormente serão encaminhados aos seus familiares em seus municípios de origem.