Na MG-190 próximo a Abadia dos Dourados, a Policia Militar abordou um veículo Chevrolet/Onix de cor preta, com placas de Monte Carmelo, automóvel ocupado apenas por seu condutor de 19 anos.

Durante a fiscalização de trânsito referente a documentação, o condutor do automóvel arrancou bruscamente e acelerou o veículo em direção à equipe policial militar rodoviária, para repelir essa agressão foi necessário o uso da arma de fogo pistola com a realização de três disparos que atingiu apenas o pneu traseiro esquerdo.

Mesmo com o pneu danificado o condutor fugiu em alta velocidade sentido Monte Carmelo para Abadia dos Dourados, iniciando a perseguição por três quilômetros da rodovia, quando o condutor acessou uma via vicinal não pavimentada percorrendo 300 metros até abandonar o veículo e fugir à pé portando uma sacola plástica nas mãos, adentrando em um matagal.

Foi realizado cerco e rastreamento na área da fuga, inclusive utilizando um veículo aéreo não tripulado Drone, operação de rastreamento perdurou por cinco horas até que o autor foi localizado e preso em flagrante.

O autor confirmou que fugiu da abordagem pois trazia consigo uma quantidade de cocaína, indicando o local exato onde a teria deixado. Com as informações as equipes policiais localizaram duas porções de cocaína, totalizando aproximadamente 400 gramas de entorpecentes.

O condutor foi preso em flagrante delito, em tese, pela prática de tráfico ilícito de drogas.

O autor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patrocínio, juntamente com a droga apreendida, para as providências subsequentes.

O veículo Chevrolet/Onix foi apreendido por crime relacionado a narcóticos.