A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 38 anos por tráfico de drogas, resistência e desobediência, no km 418 da BR-365. Durante fiscalização, os policiais encontraram diversos tipos de entorpecentes escondidos em um compartimento oculto no painel do veículo.

A equipe realizava ronda ostensiva quando deu ordem de parada a um Fiat Palio que trafegava com o farol dianteiro queimado e cujo condutor não utilizava o cinto de segurança. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor demonstrava nervosismo excessivo e não soube informar detalhes sobre sua viagem.

Enquanto era realizada a verificação dos documentos, o homem tentou fugir a pé em direção à rodovia, sendo imediatamente perseguido e contido pela equipe. Durante a tentativa de imobilização, ele resistiu à abordagem, tentou agredir os policiais e chegou a tentar tomar a arma de um dos agentes.

Com o uso de técnicas de imobilização, ele foi detido com segurança. Ao ser questionado, o homem confessou que transportava drogas no veículo. Durante a busca, os policiais localizaram, em um compartimento oculto no painel, cinco barras de maconha de alta qualidade, um quilo de cloridrato de cocaína, oito invólucros de haxixe marroquino, quatro de haxixe Ice e droga de alto valor comercial, que pode chegar a R$ 500 por grama.

O condutor informou que saiu de Uberaba com destino a Patos de Minas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e os entorpecentes, à Delegacia da Polícia Judiciária em Patos de Minas para as providências cabíveis.

Próximo artigoUFU: Divulgadas as quintas chamadas da lista de espera do Sisu 2025/1
Artigo anteriorSecretaria de Fazenda de Minas Gerais abre parcelamento do IPVA 2025 vencido