Foto: Marcello Casal jr

Oito em cada 10 consumidores brasileiros devem comprar presentes para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, o segundo do mês de maio, dia 11.

Segundo pesquisa da CNDL, entidade que reúne os lojistas, em parceria com o SPC Brasil, a data, que é considerada a segunda mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal, deve levar cerca de 127 milhões de pessoas às compras no país.

A expectativa é que o Dia das Mães movimente R$ 37 bilhões, 750 milhões de reais no varejo e em serviços.

Apesar da grande movimentação, a pesquisa mostra uma queda nominal, ou seja, sem considerar a inflação, de quase R$ 2,5 bilhões em relação ao ano passado.

Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar R$ 298 com os presentes.

Ainda de acordo com o levantamento, as presenteadas serão, em sua maioria, as mães; só 3 em cada 10 presentes serão para sogras ou esposas.

Os presentes mais procurados serão, nesta ordem, perfumes, roupas, calçados ou acessórios, cosméticos, chocolates e flores. Em média, cada consumidor deve comprar 2 presentes. Pix e cartão de débito tendem a ser a principal forma de pagamento.

Já o local preferido para comemorar a data é a casa da mãe, 28% das pessoas, no entanto, pretendem comemorar o dia das mães na própria casa e 11% planejam almoçar fora, em restaurantes ou bares.

Próximo artigoProdução industrial brasileira interrompe queda e cresce na passagem de fevereiro para março
Artigo anteriorPolícia Militar participa do evento “Dias do Conhecimento” na sede da Cooxupé, em Coromandel