Em Monte Carmelo a Polícia Militar recebeu denúncias sobre dois indivíduos em uma motocicleta seguindo um veículo, em atitude suspeita. Foi realizado rastreamento e abordada uma motocicleta com dois ocupantes com as mesmas características relatadas. Em consulta, foi constatado um mandado de prisão em aberto para o condutor. Realizado o teste do etilômetro, o resultado comprovou que ele conduzia o veículo sob a influência de álcool. O autor foi preso e a motocicleta apreendida.

Já em Coromandel a Polícia Militar foi acionada em uma Mercearia onde havia acabado de ocorrer um roubo. A vítima relatou que um indivíduo, de capacete, máscara, portando uma faca anunciou o assalto e subtraiu o dinheiro do caixa, aproximadamente R$300, fugindo em uma motocicleta sem placa de cor preta. De posse das informações foram iniciados rastreamentos e no Bairro Brasil Novo os policiais avistaram um indivíduo com as mesmas características e que ao perceber a presença policial ligou a motocicleta acelerando bruscamente. Foi iniciado acompanhando com o sistema de iluminação e sirene ligados e dada ordens de parada para o condutor, porém este empreendeu ainda mais velocidade, colocando em risco os demais usuários da via. Depois de uma longa perseguição o condutor foi abordado, o qual confessou o prática do roubo no estabelecimento e que havia jogado a faca dentro do córrego na rota de fuga. Os policias perceberam que o autor arremessou algo ao solo antes da abordagem e após buscas foi localizado a quantia de R$264,00 em cédulas diversas. Diante do fato foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, feita a remoção da motocicleta, apreensão do capacete, um smartphone e recuperado o dinheiro.

Ainda em Coromandel durante OPERAÇÃO ROTA SEGURA, a equipe de Policiais Militares Rodoviários abordou uma caminhonete Fiat Strada Adventure de cor prata com placas de Coromandel. O condutor abordado apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação e também o documento CRLV do veículo. Inclusive, o condutor apresentava olhos avermelhados, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, sintomas indicativos de embriaguez, motivo pelo qual foi convidada a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, mas o condutor tentou por várias vezes e não conseguiu realizar o teste. Diante dos notórios sintomas de embriaguez foi lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. O condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool.