Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) o número de casos de Dengue com sinais de alarme ou grave cresceu na região do Triângulo Mineiro.

Agora, as regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas contabilizam em 2020, 11 casos confirmados da doença com sinal de alarme, três registros de dengue grave e dois óbitos em investigação.

Já o número de casos prováveis de dengue também aumentou nas principais cidades desta três regiões. Neste boletim, dois novos casos com sinais de alarme foram registrados em Limeira do Oeste, e mais três novas ocorrências foram apontadas em Uberlândia. Monte Alegre de Minas é a única cidade do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas com incidência muito alta da doença, em 2020. Carneirinho, Delta, Pirajuba e Planura registram incidência alta de dengue.

Já Uberaba, Ituiutaba, Patos de Minas, Frutal, Iturama, Centralina, Coromandel, Fronteira, Conquista, Iraí de Minas, Limeira do Oeste, Gurinhatã, Veríssimo, Ipiaçu e Grupiara estão com incidência média.

As demais cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste têm incidência silenciosa ou baixa, segundo o boletim da SES-MG.