Exatos quatro meses depois do previsto, Corinthians e Palmeiras, enfim, se enfrentam pela primeira vez, em 2020. Pra quem não aguentava mais a espera, nada melhor que o principal clássico do Estado, logo na retomada do Paulistão, pra matar a saudade.

Os dois rivais medem forças nesta quarta, nove e meia da noite, no horário de Brasília, na Arena do Timão. Clássico que terá muitas diferenças na comparação com o que poderia ter sido o duelo caso ele tivesse acontecido na data original, 22 de março.

Pelos lados do Verdão, Dudu, o craque do time, foi embora. E outro titular, o zagueiro Gustavo Gomez, que negocia um novo contrato, está fora do jogo.

Pelos lados do Timão, o atacante Jô chegou, mas ainda não foi regularizado. Enquanto Pedro Henrique, Vagner Love e Yony Gonzales deixaram o clube.

Por isso, o técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, alerta que é difícil usar o que aconteceu até março como base pra prever o que pode rolar daqui pra frente:

Já pelos lados do Corinthians, o lateral Danilo Avelar acredita que a parada teve um lado positivo: permitiu um alinhamento melhor entre o grupo e o técnico Tiago Nunes, que estava bem pressionado.