Imagem de fsHH por Pixabay

Nesta terça-feira (29) a equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada pela Central de Atendimento do SAMU para prestar apoio em uma ocorrência de difícil acesso, envolvendo uma vítima que havia caído de uma ponte.

O incidente ocorreu na Avenida Braulino Martins Mundim, no cruzamento com a Rua Alferes Euzébio, onde, segundo testemunhas, um homem teria se lançado de uma ponte com cerca de cinco metros de altura, caindo no leito de um córrego.

De imediato, a guarnição dos bombeiros, dirigiu-se ao local com os equipamentos apropriados. Utilizando técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a descida por rapel para alcançar a vítima.

O homem foi encontrado consciente e orientado, porém apresentava fortes dores no lado direito do tórax, dificuldade respiratória e múltiplas escoriações pelo corpo.

A equipe realizou a imobilização com o uso de prancha rígida e colar cervical, posteriormente acondicionando a vítima em uma maca do tipo cesto (basket). Com o uso de um sistema de redução de força, ele foi içado até um ponto seguro fora do córrego.

Após o resgate, o homem foi entregue à Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU de Monte Carmelo, que ficou responsável pelo transporte até uma unidade hospitalar para avaliação médica.

A ação coordenada entre bombeiros e SAMU garantiu um resgate técnico e seguro, mesmo diante da complexidade do terreno e da gravidade da situação.

Próximo artigoHomem é preso por violência doméstica e a posse irregular de armas de fogo e munições
Artigo anteriorGoverno de Minas amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses