A Região do Cerrado Mineiro, reconhecida internacionalmente pela produção de cafés especiais de alta qualidade e por sua Denominação de Origem, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e outras 10 Regiões Brasileiras com Indicação Geográfica, está se preparando para marcar presença em um dos eventos mais importantes do setor: o World of Coffee 2023, que acontece de 22 a 24 de junho, em Atenas, na Grécia.

O evento é um encontro anual promovido pela Specialty Coffee Association, que reúne os principais países produtores, especialistas, torrefações, exportadores e importadores, além de baristas que irão competir no Campeonato Mundial. Com uma agenda repleta de atividades, palestras, competições e degustações, o evento é uma exposição que proporciona uma oportunidade única para a troca de conhecimentos, networking e exposição dos melhores cafés.

Segundo Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a presença da Região do Cerrado Mineiro no World of Coffee 2023 representa uma importante ação na estratégia de internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro.

Nesta oportunidade, a Associação Brasileira de Cafés Especiais, pela primeira vez, disponibilizará um espaço em seu estande para que sejam promovidas as Regiões Brasileiras com Indicação Geográfica, alinhando em sua estratégia pilares importantes do café brasileiro como origem, sustentabilidade e qualidade.

A participação do Cerrado Mineiro reforça uma mensagem ao consumidor europeu de rastreabilidade e qualidade, atendendo assim aos mais exigentes padrões de consumo com a diversidade de novos sabores apresentados no estande brasileiro.