Polícia prende dois autores após roubo de carro em Monte Carmelo

Em Monte Carmelo nessa terça-feira 12, a Polícia Militar foi acionada tendo os militares de serviço comparecido na Rua Joaquim Pinto, Bairro Batuque, onde, segundo a vítima (mulher de 27 anos), ao chegar em casa no seu veículo Toyota Corolla, foi surpreendida por dois autores em uma motocicleta vermelha/preto, com capacetes, os quais anunciaram o assalto, tendo o autor que se encontrava de passageiro, batido com a coronha de uma arma (revólver ou pistola) no vidro do veículo da vítima, sendo este subtraído pelos autores. 

O autor armado assumiu a direção do veículo, e ambos evadiram sentido ao Bairro Triângulo. Foram iniciados os rastreamentos e minutos após uma guarnição da PRE deparou com uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, semelhante à utilizada na ação delituosa, com dois ocupantes transitando pela Rodovia AMG-1815, km 01, sentido a Monte Carmelo, momento em que, ao ser dada ordem de parada para os ocupantes, os mesmos desobedeceram e tentaram evadir, sentido ao Centro.

Foi utilizada de intensa verbalização para que os autores se postassem em posição de busca, contudo ambos evadiram para o meio da vegetação ao lado da rodovia.

Após apoio das demais viaturas, os autores foram localizados, tendo estes reagido à prisão, sendo necessário a utilização de spray de pimenta e de técnicas de imobilização a mãos livres para conter a reação dos autores e realizar a algemação de ambos.

Ressalta-se que no momento que os autores pararam a motocicleta e antes de evadirem ao meio da vegetação, o passageiro arremessou próximo à moto 01 chaveiro contendo 01 chave de um veículo e outra de uma residência.

Diante da suspeição, foi feito contato com a vítima do roubo, a qual reconheceu a chave do veículo como sendo a do veiculo roubado e a chave da residência como sendo a de sua casa. A vítima então reconheceu ambos os indivíduos como sendo os autores do roubo e durante parlamentação com os mesmos, estes confessaram a autoria do crime e indicaram aos militares o local em que haviam abandonado o veículo roubado, sendo este localizado, além de uma bolsa contendo vários pertences pessoais da vítima.

Ao serem realizadas buscas na residência do autor, foram localizados 08 papelotes de substâncias semelhante a cocaína, 02 buchas de substâncias semelhante a maconha, 03 rolos de papel filme, 01 canivete, R$1078,70 em notas diversas, 02 aparelhos celulares de procedência duvidosa, 01 balança de precisão, 07 folhas de cheque e 05 cartões de banco.

Questionado quanto os materiais apreendidos, o autor relatou aos militares que realmente comercializa drogas, sendo que vende cada papelote de cocaína pelo valor de vinte ou cinquenta reais.

Diante do exposto, os autores foram conduzidos até o Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidos e liberados sendo o veículo recuperado e removido pelo guincho de plantão, juntamente com a motocicleta que os autores utilizaram na ação delituosa, sendo os demais materiais apreendidos e entregues aos cuidados da polícia judiciária, juntamente com os autores presos.

Mais Notícias