Redes Socias    |

Carmelitana Miriam Rezende Gonçalves começa divulgação do seu primeiro romance

Notícias » MONTE CARMELO

25/07/2014 às 18:00

A Carmelitana Miriam Rezende Gonçalves começou hoje a divulgação do lançamento de seu primeiro romance, NISE, baseado na obra da personalidade mais importante do século xx no Brasil, a medica Nise da Silveira. A noite de autógrafos será dia 17 de setembro as 19hrs na Casa da Cultura de Uberlândia.

 

“A escritora se reconhece como uma autora contemporânea e declara que visualiza suas narrativas “em takes, em frames”, a partir dos quais cria situacões dramáticas e conflitos, desenvolvendo suas tramas. Relata que seu processo criativo é impulsionado pelo inesperado: “é o elemento que mais uso como ferramenta de criacão, estou sempre atenta aos detalhes… vou tentando descobrir o que está por trás daquilo, e o que quer nos dizer”.

 

Atualmente a autora da os últimos retoques em seu romance que seraá lançado em breve pela Kazual. Miriam Rezende Gonçalves escolheu como inspiracçao para a personagem principal de sua obra, uma das personalidades femininas mais cativantes de que se tem notícia.

 

A trajetória de Nise da Silveira, “foi singular na psiquiatria brasileira”, ressalta o Museu da Psiquiatria Brasileira, tornando-se referência inquestionável na área, reconhecida mundialmente por sua coragem e engajamento. Miriam é jornalista, Graduada em Comunicação Social, participou do grupo de teatro “Não se fala com os muros”, do diretor Antônio Abujamrra após ter se formado na Cal (Casa de Artes Laranjeiras).

 

Desde 2003 trabalhando em televisão, atuou na criação e produção de programas como: telenovelas, reality-shows e variedades. Entre seus trabalhos destacam-se as novelas: “Da Cor do Pecado”, “Começar de Novo” e “Malhação”; as minisséries: “JK” e “Queridos Amigos”; as séries: “Casos e Acasos”, “A Grande Família” e “Lolo e Tavinho” e programas como: “Fantástico”, “Criança Esperança”, “Show da Virada” 2009, 2010 e 2011, “Clipes de Carnaval”(SP e RJ),”Menina Fantástica”, “Festival de Verão de Salvador”, “Carnaval Globeleza”, entre outros.

 

Foi diretora de criação do projeto literário “Contos Inversos”, com grande sucesso de público e de crítica no eixo Rio/São Paulo, e do quadro televisivo “Se meu carro falasse” para o programa Auto Esporte, também da Tv Globo. É Pós- Graduada pela Faap (Fundação Armando Alvarez Penteado) em Argumento e Roteiro Dramatúrgico para Cinema e Televisão. Passou pela EICTV (Escuela Internacional de Cine y television) em Cuba, onde fez especialização em dramaturgia com Eliseo Altunaga e cursou workshops realizados pelo coaching Hollywoodiano Robert Mackee e pelo diretor do Teatro de Arte de Moscou, Valentim Tepliakov.

 

Nascida no Cerrado Mineiro, aos 18 anos foi morar no Rio de Janeiro onde sempre engajada ministrava aulas de teatro na Comunidade Babilônia/Chapéu Mangueira no Projeto Jovem Total. Miriam deixou a carreira de produtora de televisão para se dedicar integralmente a escrita e “Nise” é seu primeiro romance ficcional.”

Fonte: Redação MCN

PUBLICIDADE

©2014. MONTE CARMELO NEWS. Todos os direitos reservados.