Grupo Sorria, Amor e Vida realiza visita ao Hospital e maternidade Virgílio Rosa

O grupo Sorria, Amor e Vida realizou nesse sábado 18, uma visita ao Hospital e Maternidade Virgílio Rosa em Monte CarmeloCerca de 20 palhacinhos visitaram a unidade levando alegria e amor aos pacientes, funcionários e todos que sentiram a energia positiva do trabalho beneficente realizado pelo grupo.

O Grupo já participou de vários eventos como no dia das crianças onde foram distribuídos mais de 1000 brinquedos, e uma visita também ao Lar dos Idosos em Monte Carmelo.

Ao todo já são mais de 100 participantes ativos e o grupo já se encontra na sua 2° etapa de formação. Nessa sexta-feira 17, mais 50 palhacinhos foram formados.

Segundo o Coordenador do Grupo, Lucas Silva dos Santos o Grupo Sorria, Amor e Vida é destinado ao voluntariado para a Promoção de tudo que é Bom e que seja do Bem na comunidade e entorno. São pessoas que se preocupam com o bem estar do próximo.

É um grupo de pessoas voluntarias ligados a levar amor e solidariedade às pessoas que necessitam de um conforto, de alguma forma, ligados pela ação de cooperação mútua.

As atividades não possuem fins lucrativos, onde o trabalho se baseia no voluntariado, levando solidariedade às pessoas enfermas, que estão em leitos de hospitais, onde o trabalho está no contato corpo a corpo, ouvindo, brincando, contando histórias, enfim, tudo aquilo que proporciona alento para essas pessoas, estimulando o sentimento de força, coragem, vigor e felicidade, em detrimento ao sofrimento e a dor pela enfermidade.

Também são feitos trabalhos com crianças em eventos levando alegria e felicidade (como a entrega de brinquedos no dia das crianças) e também com crianças de mais idade, ou seja, em visitas com muito amor nas casas de repouso.

Rotineiramente o Grupo se reúne aos domingos, pela manhã para as visitas, em lugares pré-determinados e, esporadicamente, conforme solicitação da comunidade em eventos durante os sábados ou no meio de semana.

Quem quiser participar e ajudar o grupo pode entrar em contato pelo telefone (11) 9 7707-5141 (Monte Carmelo) o facebook é o www.facebook.com/sorriaamorevida/ 

Mais Notícias